Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Super Logo



O SuperLogo não possui objetivo delimitado, podendo ser utilizado em diferentes atividades, envolvendo diferentes disciplinas, em diferentes níveis de ensino. Nosso foco, no entanto, é a Matemática do Ensino Médio. Neste contexto, o programa pode ser utilizado no trabalho com Geometria Plana, além de contribuir para o desenvolvimento do raciocínio lógico e possibilitar a aquisição de noções de programação.
 
O Super Logo é uma linguagem de programação utilizada no apoio da educação tão poderosa que também é utilizada para automação e controle de dispositivos robóticos.
É um tipo de software de programação, que quando o aprendiz programa o computador, o computador pode ser visto como uma ferramenta para resolver problemas. O programa produzido utiliza conceitos, estratégias e um estilo de resolução de problemas. Nesse sentido, a realização de um programa exige que o aprendiz processe informação, transforme-a em conhecimento que, de certa maneira, é explicitado no programa.
Descrição da resolução do problema em termos da linguagem de programação. Isso significa utilizar toda a estrutura de conhecimento (conceitos envolvidos no problema, estratégias de aplicação dos conceitos, conceitos sobre o computador, sobre a linguagem, etc.) para representar e explicitar os passos da resolução do problema em termos da linguagem de programação. 
Ao “programar” no Super Logo, o aluno tem a possibilidade de verificar passo a passo do que está sendo executado, e caso ele tenha digitado algum comando errado, no mesmo instante ele é informado sobre isso, tendo que então procurar pelo erro e depois consertá-lo. Uma das únicas desvantagens é a necessidade de algum usuário com conhecimento na linguagem logo para o seu manuseio, nem que seja de primeiro momento.

Atividades com o Super Logo      aqui



Tutorial de como usar o Super Logo aqui



Para baixa-lo aqui






Nenhum comentário:

Postar um comentário